Páginas

quinta-feira, 13 de março de 2014

CUFA Sorocaba no Carnaval 2014

CUFA Sorocaba no Carnaval 2014

Com imensa alegria e satisfação a CUFA Sorocaba recebeu um convite para participar do desfile da Escola de Samba Estrela da Vila de Sorocaba no carnaval do corrente ano.

 Na última semana antes do grande desfile todos se envolveram com muito entusiasmo e motivação visando realizar um grande desfile como foi.

 A CUFA participou com a sua ala Aquarela, a qual foi composta por 13 jovens beneficiarias das oficinas de dança da CUFA onde a reponsabilidade pela realização e execução das atividades ficam por conta da coordenadora da CUFA Fatima Pires e a Profa. Ilma Martins.

Quando do desfile no dia 02 de março, última noite de desfile do Carnaval em Sorocaba, a Escola de Samba Estrela da Vila foi a segunda a desfilar, onde apresentou o enredo "Água, que é Fonte da Vida", informando sobre sustentabilidade onde com muita animação e harmonia, os componentes da escola emocionaram o público presente no sambódromo.  Composta por mais de 400 integrantes e três carros alegóricos, a escola Estrela da Vila empolgou aos presentes na passarela do samba e levou o público ao delírio com a sua bateria.

Após os desfiles, a escola vencedora do carnaval de Sorocaba foi conhecida na Quarta-Feira de Cinzas (05 de março). Com a realização da apuração e após este processo sagrou-se a grande campeã a Escola de Samba Estrela da Vila por meio ponto de diferença, tendo como vice-campeã a Escola de Samba 28 de Setembro e na terceira posição a Escola de Samba Gaviões da Fiel.  
      No dia 08 à noite, a grande campeã festejou muito seu título junto à comunidade da Vila Fiori com um desfile.
 Créditos: Alexandre Lombardi



 
Por CUFA Sorocaba