Páginas

domingo, 28 de dezembro de 2014

Festa de Natal no Mineirão

A última apresentação de Natal do grupo de dança da CUFA Sorocaba deu-se no dia 20 de dezembro, no período da tarde, durante a “Festa de Natal” realizada no campo de futebol da Associação Beira Rio, localizado no Bairro Mineirão, que contou com muitos brinquedos de plástico, lanches, refrigerantes e música.
Aguardando a apresentação na E.M.Profª Ignez
Mesmo com o tempo incerto por causa da chuva, os grupos de dança desta instituição se apresentaram com muita alegria e beleza, sendo aplaudidos pelas pessoas presentes.











 Após a festa o grupo foi surpreendido com o convite para irem até uma lanchonete no centro da cidade junto com a coordenadora Fátima Pires, a professora Ilma e Vanezia fazer um lanche.
Lanche

Durante o passeio na Praça da Bandeira
Por: CUFA Sorocaba

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Sarau de Natal 2014

Na última quinta-feira, 18 de dezembro, a CUFA Sorocaba - Central Única das Favelas, realizou seu primeiro Sarau de Natal. O evento foi aberto com uma apresentação da Coordenadora da CUFA Sorocaba, Fátima Pires, que saudou a todos e falou sobre o objetivo do Sarau e quais seriam as atrações.
Fátima Pires, Ilma Martins e Vanezia Rosa
A ideia inicial foi realizar algo diferente envolvendo bate papo e roda de conversa, onde a personalidade convidada foi Vanessa Soares, dançarina, produtora cultural e membro da Frente Nacional de Hip Hop Mulher, que se apresentou com a "Dança com P".  De acordo com Fátima Pires, a ideia era fazer uma noite diferente, de conhecimento para todos, além da famosa brincadeira da “Amiga Secreta”, onde participaram crianças, adolescentes, jovens e melhor idade, todas do sexo feminino. A confraternização se realizou com um buffet para os convidados ao som de música, dança e alegria, sempre com muito amor. 
As participantes do projeto se prepararam juntamente com as organizadoras do evento em um espaço cedido pelo Mestre Cupim da Associação de Capoeira Liberdade para a realização da festa.
Outro ponto forte foi a decoração. Além dos painéis grafitados o espaço foi enfeitado com árvores natalinas especialmente confeccionados por Beatriz Souza, integrante do projeto de dança, com ajuda e apoio da mãe, Marta Verônica, também aluna do projeto. 
Após as saudações houve a revelação da “amiga secreta” com troca de presentes entre as participantes, sempre com muita alegria e empolgação. Em seguida a convidada Vanessa Soares foi apresentada a todos os presentes, e relembrou sua trajetória como produtora cultural, no teatro, na dança Afro Beats e Contemporânea. 

Vanessa Soares e Fátima Pires
Vanessa iniciou uma dinâmica com os participantes estimulando a todos vivenciarem a sensibilidade da dança e exercitarem o canto. 
Durante o Sarau houve a leitura do poema “Novos Dias”, de Sergio Vaz, que remeteu a reflexão e Vanessa fez sua apresentação de dança Afro Nigeriana, com muita alegria e leveza, sendo muito aplaudida pelos presentes.


Ao final houve o estouro de um imenso balão amarelo que trazia em seu interior os nomes de todas que fazem parte do projeto de dança. As alunas sorteadas ganharam presentes de artesanato, confeccionados pela senhora Vanézia, que participa das oficinas e é membro da Cufa Sor. 
Por fim a confraternização além da dança foi regada a muita música, com a presença da ilustre e querida cantora Karol RC, integrante do grupo de Rap Realidade Cruel, do Dj Hudson Subrinho, a professora Ilma Martins e amigos.

por: CUFA Sorocaba

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

domingo, 14 de dezembro de 2014

Apresentações especiais de Natal - AMOBRA

O grupo de dança da CUFA - Central Única de Favelas de Sorocaba faz apresentações especiais de Natal.


Neste sábado (13) a apresentação foi na AMOBRA - Associação dos Moradores do Jd. Brasilândia, onde teve música, brincadeiras, papai noel, pintura e muita alegria.
Mesmo com chuva e tempo instável a galerinha da dança e seus familiares estiveram presentes para abrilhantar a festa.

Palhaça Sapeca


Texto: Cufa Sorocaba
Fotos: Cufa Sorocaba