Páginas

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Hutuz Rap Festival - Exposição Fotografica

A fotógrafa Paula Lima e Coordenadora de Comunicação da CUFA Sorocaba teve a oportunidade de expor suas fotografias com o tema: Hip Hop " os 4 elementos" durante o Hutúz. 
A exposição mostra um pouco da cena do Hip Hop na cidade de Sorocaba, mostra os artistas locais em suas modalidades. "

Segundo Paula "Foi muito gratificante e uma honra ter participado do HUTUZ, como expositora fotográfica, nunca havia participado de um evento tão grande e ainda mais sendo uma reestreia.


Encontro Nacional CUFA 2015

A CUFA – Central Única das Favelas, base Sorocaba/SP participou no último dia 29 de janeiro na cidade do Rio de Janeiro do Encontro Nacional da CUFA  2015 o qual se realizou na sede mundial da entidade, o Espaço CUFA em Madureira, na ocasião se reuniram os coordenadores e todas as bases estaduais. Na ocasião a base Sorocaba esteve representada pela sua Coordenadora Geral Fátima Pires e pela Coordenadora de Comunicação Paula Lima.

Com o encontro a CUFA comemorou 17 anos de trabalhos e atividades desenvolvidas em território nacional e o fortalecimento das suas ações internacionais. O Espaço Cultural e Esportivo Marina Soares Athayde, sob o Viaduto Negrão de Lima em Madureira, vem a ser uma homenagem a mãe de um dos fundadores da Instituição Sr. Celso Athayde.

 Mediante um evento aberto a toda comunidade e ainda com a presença dos membros da CUFA dos estados brasileiros, poder público, diversos parceiros e colaboradores o Sr. Celso Athayde cortou a fita inaugurando o novo espaço para a comunidade e oportunizando a todos conhecerem.

O novo espaço apresenta uma estrutura moderna e funcional de primeira linha contendo salas de aulas, refeitório auditório, quadra poliesportiva climatizada, espaço para shows musicais enfim, espaços para o desenvolvimento de projetos destinados aos moradores de Madureira e adjacência.

A recepção do evento ficou por conta dos cantores e apresentadores Nega Gizza e MV Bill, também fundadores da CUFA. Evento este que contou com grandes nomes da música nacional aliando cultura e esporte em um único local. Ao longo do encontro ocorreram diversas apresentações com basquete, futebol, capoeira, dança, skate entre outras modalidades esportivas e atividades culturais. O espaço será um local onde se desenvolverá oficinas de basquete, dança, grafite e teatro, aulas de inglês entre outras.













Ao longo dos seus 17 anos de atuação e intervenção a instituição vem estabelecendo diálogos e reflexões acerca de questões que envolvem o combate a segregação social e étnica, com ações voltadas para moradores das favelas brasileiras. Tal dedicação aliada a muita seriedade transformou a CUFA em uma referência o que trouxe a entidade uma credibilidade impar e possibilitou que a mesma ultrapassasse as fronteiras do país e instalasse em outros países como Argentina, Alemanha, Chile, Bolívia, Inglaterra e Estados Unidos.

Contudo ocorreu ainda uma grande reunião com todos os coordenadores dos estados onde estes participaram do planejamento de projetos para 2015, na ocasião realizou-se um Workshop de Mídias Sociais, ministrado por Vivian Rodrigues (CUFA Londres) e na sequencia o Sr.Celso Athayde (Diretor Geral da CUFA) falou sobre Empreendedorismo Social. Os membros da CUFA’s estaduais/municipais puderam acompanhar os jogos da Taça das Favelas, o HÚTUZ Rap Festival no Espaço CUFA em Madureira, em novo formato e que contou com o show do rapper Edi Rock (Racionais MC’s) entre outras atrações. 

A fotógrafa Paula Lima e Coordenadora de Comunicação da CUFA Sorocaba teve a oportunidade de expor suas fotografias com o tema: Hip Hop " os 4 elementos" durante o Hutúz. 

A exposição mostra um pouco da cena do Hip Hop na cidade de Sorocaba, mostra os artistas locais em suas modalidades. "

Por:CUFA Sorocaba
Créditos fotos: Paula Lima