Páginas

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Viradão Esportivo



CUFA promove Viradão Esportivo

Com objetivo de incentivar a prática de esportes aliada ao exercício da cidadania, a Central Única das Favelas (CUFA), promove o Viradão Esportivo. O evento, que terá duração de 33 horas ininterruptas, acontecerá das 9h do dia 7 de novembro às 18h do dia seguinte, simultaneamente, em diversas cidades brasileiras.

O tema do evento em 2009 é “Família”, com o objetivo de ressaltar a importância dessa instituição na construção dos valores do indivíduo. Áreas que geralmente não fazem parte de calendários formais, ganharão destaque especial no projeto. A CUFA pretende utilizar o esporte como ferramenta de inserção e integração social, por meio da mobilização do maior número possível de participantes.

O Viradão Esportivo trará um cardápio diversificado de atividades e eventos esportivos, desde os mais clássicos aos mais atípicos. As disputas acontecerão nas instalações de associações, clubes, vilas olímpicas, escolas, forças armadas, universidades, presídios, federações, confederações, dentre outras organizações parceiras do projeto. Será incorporada à programação oficial do evento toda e qualquer iniciativa/modalidade esportiva que tiver interesse em participar. Representantes de instituições, clubes, escolas e todos os interessados podem se cadastrar pela internet no site www.viradaoesportivo.com.br

A cerimônia nacional de abertura será às 10h do dia 7 de novembro, no Ginásio Miécimo da silva, em Campo Grande, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, onde estarão presentes os dirigentes da CUFA, parceiros do projeto, esportistas, agentes políticos e o público em geral. O encerramento ficará a cargo de cada cidade.